12.3.08

Viagens na minha terra #1

O meu momento "sinto-me velho do dia" foi hoje de manhã na Portela quando entrou um casal de velhinhos e ela trazia um saco de plástico da Telecel, com várias vitaminas entre elas a vitamina R, ai como eu na altura queria ter tido um trambolho daqueles...
À vinda apanhei a 313 saí em Sacavém, e passados alguns minutos aproxima-se de mim um matulão de brinco na orelha, roupa da street-feira, bem rechonchudinho e nos seus 15/16 anos que me diz qualquer coisa numa língua que parecia alienígena...
Fiquei um bocado naquela mas o que é que este gajo quer? Estava em Sacavém mas pela definição não parece carjacking "ou seja, ao roubo de carros na estrada com ameaça de armas de fogo" segundo o Metro 10 Março 2008, será que é pelo telemóvel? carteira?
-hãn? - digo, e ele volta a perguntar:
-prraassou da Portela Azóia?
-ah!... acho que passou agora. (vi uma camioneta sair quando estava na 313 a descer a rampa junto à bomba da Galp e deduzi que fosse a da Portela).
- e quanto tempo agora?
- daqui a uns 20 ou 30 mins (estava a ser optimista e sem qualquer conhecimento de fundo na matéria...)
- isso é quando?
:x (fiquei WTF?! este gajo não sabe somar às horas?)
- quando disser ali 15 e 30 ou 40. Mas vais para onde?
- Figueiras em Flor

A conversa ainda continuou sobre onde era as Figueiras em Flor a forma de lá chegar, o facto da 318 ir pelo bairro da fraternidade e tal...
Passado um bocado chega a 321, o moço passou à frente até das velhinhas para entrar e lá entrei também. Ia ouvindo o gajo a dizer para as velhinhas "vai sair?" e a dar passagem portanto não era mal educado, o momento anterior de passar à frente das velhinhas deve ter sido uma fobia que a camioneta enchesse o que aquela hora era manifestamente impossível. Quando finalmente saí o rapaz fez sinal de adeus e acenei também e assim acaba mais um conto da rodoviária.

2 comentários:

Anônimo disse...

O típico "nigga" que quando pede explicações tem que manter aquele ar imponente e falar numa língua estranha para que não se perceba que está a pedir ajuda! :)

xadoc disse...

Não era "nigga" era mesmo só um puto meio estranho. :S