19.3.08

A RTP quando quer é excelente. Especial "Guerra sem fim"

Passaram 5 anos desde a invasão do Iraque e já morreram 100000 civis, 4000 americanos e foram gastos 600 biliões de dólares (2 semanas de guerra no Iraque dão para acabar com o analfabetismo no mundo).
A RTP decidiu e muito bem passar um Especial Informação que se tiverem oportunidade de ver noutra altura aconselho vivamente.

ESPECIAL INFORMAÇÃO
IRAQUE:GUERRA SEM FIM
A 19 de Março de 2003 começava a invasão do Iraque pelas forças anglo-norte americanas.
Passaram 5 anos e a guerra continua...
21:00
O rigor da Informação, numa emissão "Especial"

17.3.08

Cartões Yorn expirados

Bons tempos em que o IVA era a 19% (melhor ainda a 17%), pena estes 2,5 euricos que cada cartão tinha terem ido para o galheiro :(

14.3.08

A 329 no Microsoft Virtual Earth!

(cliquêdes na imagem e vêdes melhor aquela peça de museu dos anos 80 que é a 329)
:o
Espantoso!

Atenção que no Virtual Earth em (maps.live.com) têm que ver nesse ângulo senão não aparece!

12.3.08

Viagens na minha terra #1

O meu momento "sinto-me velho do dia" foi hoje de manhã na Portela quando entrou um casal de velhinhos e ela trazia um saco de plástico da Telecel, com várias vitaminas entre elas a vitamina R, ai como eu na altura queria ter tido um trambolho daqueles...
À vinda apanhei a 313 saí em Sacavém, e passados alguns minutos aproxima-se de mim um matulão de brinco na orelha, roupa da street-feira, bem rechonchudinho e nos seus 15/16 anos que me diz qualquer coisa numa língua que parecia alienígena...
Fiquei um bocado naquela mas o que é que este gajo quer? Estava em Sacavém mas pela definição não parece carjacking "ou seja, ao roubo de carros na estrada com ameaça de armas de fogo" segundo o Metro 10 Março 2008, será que é pelo telemóvel? carteira?
-hãn? - digo, e ele volta a perguntar:
-prraassou da Portela Azóia?
-ah!... acho que passou agora. (vi uma camioneta sair quando estava na 313 a descer a rampa junto à bomba da Galp e deduzi que fosse a da Portela).
- e quanto tempo agora?
- daqui a uns 20 ou 30 mins (estava a ser optimista e sem qualquer conhecimento de fundo na matéria...)
- isso é quando?
:x (fiquei WTF?! este gajo não sabe somar às horas?)
- quando disser ali 15 e 30 ou 40. Mas vais para onde?
- Figueiras em Flor

A conversa ainda continuou sobre onde era as Figueiras em Flor a forma de lá chegar, o facto da 318 ir pelo bairro da fraternidade e tal...
Passado um bocado chega a 321, o moço passou à frente até das velhinhas para entrar e lá entrei também. Ia ouvindo o gajo a dizer para as velhinhas "vai sair?" e a dar passagem portanto não era mal educado, o momento anterior de passar à frente das velhinhas deve ter sido uma fobia que a camioneta enchesse o que aquela hora era manifestamente impossível. Quando finalmente saí o rapaz fez sinal de adeus e acenei também e assim acaba mais um conto da rodoviária.

7.3.08

E estreou a "nova" Vila Faia


...à poiz é! Aí está a nova grande produção nacional e para já posso garantir que ninguém vai dar por falta dos Gato Fedorento! Vila Faia supre a lacuna! Os clichés estão lá todos, desde os slow motions dele a passar pelo fogo, ela a levar as mãos à cara numa forma tão desesperante que nem Cecil B. DeMille conseguiria num épico bíblico. A pobre da Simone de Oliveira provavelmente tem contas para pagar ao fim do mês e só assim compreendo que desempenhe um papel tão ridículo, outra coisa interessante foi ver que a criada lhe passava as peças de prata para serem atiradas à piscina durante o incêndio em vez de atirar directamente, isto sim é boa criadagem!

(Simone, homem que passa pelo fogo e não é indiano, pega jeitosa e boazinha)

Quem viu o primeiro episódio certamente voltará a olhar para Vila Faia em busca das pernocas de Mariette (ai como gostava de ter uma screenshot :'), e quem é Mariette? Citando o site http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/vilafaia/ "((Inês Castel-Branco): Decidida mas ressabiada com o mundo, mãe galinha para Rui. Lutadora e realista, luta pela sua independência, por dar um futuro ao filho - que ama mais do que tudo no mundo - e por esconder dele que é prostituta. Nega as suas próprias emoções, e não consegue aceitar o seu amor por João Gudunha, especialmente quando descobre o carinho e conforto que sente ao lado de Serôdio."

Carinho e conforto, duas palavras que ficam sempre bem no parágrafo a seguir a prostituta.

Resumindo: uma série boa de se ver. Quanto mais não seja porque sempre se aprende que afinal há putas ingénuas e boazinhas que "trabalham" em cima do capot e só cobram depois (não ando no ataque mas quer-me cá parecer que o pré-pagamento seria uma boa opção para o negócio).

6.3.08

Passe? Senha? Regras para colar o título.

Não é passe! "Boa noite, por favor mostre-me o seu título de transporte"- diz o pica(não é pica é revisor), ahhhh tanto tempo no cruel engano... Agora já sabem, é título de transporte não é passe! Não se enganem no Quem quer ser milionário!

No dia 1 de Março, entro na camioneta vou a colar a senha e o srº motorista diz: "atenção que não pode colar por cima das outras senhas, tem que tirar primeiro as outras e só depois colar senão leva multa!" respondo "mas porquê?" "é assim..." "mas porquê?" "São as regras." "bah, ainda no outro dia mostrei isto tudo colado e ninguém me disse nada..."

Conclusão: A Rodoviária é coisa séria.

Post scriptum:
Não é senha, é vinheta. (dica do monstro das bolachas)

CUNSULTORA ESPIRITUAL


AFASTA A RIVAL!
Favor não confundir.